Top

Deus diz: Reza o teu terço

Deus diz: Reza o teu terço e não te preocupes com o que aquele tolo espalha por aí; que o terço é uma devoção ultrapassada e que será abandonada.

A oração do terço, Eu o digo, é um raio do Evangelho: jamais alguém a modificará. O que Eu gosto, no terço, prossegue, é que trata-se de uma oração simples e humilde. Assim como era o meu Filho. Assim como era a minha Mãe.

Reza o teu terço: nele encontrarás ao teu lado, todas as companhias agrupadas no Evangelho: a pobre viúva que jamais havia estudado e o publicano arrependido, que já não se lembrava do seu catecismo, a pecadora amedrontada que seria apedrejada, e todos os coxos, cuja fé os salvou, e os bons velhos pastores, como os de Belém, que encontraram meu Filho e sua Mãe.

Reza o teu terço, Deus insiste, é preciso que a tua oração gire, gire e torne a girar, como os grãos do rosário deslizam entre os teus dedos. Então, quando Eu quiser ─ asseguro a todos vós ─, recebereis o bom alimento, aquele que fortalece o coração e tranquiliza a alma.

Vamos ─ Deus finaliza ─ recitai o terço e mantende vosso espírito em paz.

Charles Péguy (1873-1914), Poeta e escritor francês

 

 

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém. 

Ver mais em Maria de Nazaré