Top

Marta Robin

Marta Robin

Trechos do livro de Padre Manteau-Bonamy,

«Marta Robin, sob a orientação de Maria »

Dirijamo-nos, então a Maria, porque ela é nossa mãe, mãe de cada um de nós! Vamos a ela porque ela é a medianeira universal entre Deus e nós. Ah! Se soubéssemos ser bem pequeninos! Se soubéssemos voltar nossos olhos e nossos corações para aquela que nos ama tanto.

Que belas virtudes, que bons conselhos esta humilde Virgem, esta terna mãe, esta nobre rainha nos ensinaria sobre as vantagens, os benefícios da humildade, as exigências da caridade, a sabedoria da obediência, as doçuras, quando nos abandonamos nas mãos de Deus, as alegrias da confiança. Ela é mãe, e como mãe, ela é bem mais solícita (pronta, diligente) em voar em socorro de um filho seu, que implora a sua ajuda com mais confiança e mais amor.

Sigamos Jesus e sigamo-lo com Maria, sua incomparável mãe; coloquemos nossos olhos, não somente sobre a sua divindade, mas sobre sua humanidade santa, sobre sua humanidade sofredora... Jesus, o modelo perfeito, o modelo completo, o modelo de todos... (...)

  

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Ver mais em Maria de Nazaré