Top

São Luiz Maria Grignion de Montfort

São Luiz Maria Grignion de Montfort (1673-1716)

Em O Segredo de Maria: (Para alcançar a Graça de Deus é necessário primeiro alcançar Maria, cap.11. pg. 33)

Nunca houve e jamais haverá criatura alguma, não fazendo sequer exceção dos Bem-aventurados, dos Querubins ou dos mais elevados Serafins, onde Deus ─ fora de Si mesmo e em Si mesmo ─ tenha manifestado a sua glória com tanta perfeição, como em Maria. É Maria o Paraíso de Deus e o seu mundo inefável, onde o Filho de Deus penetrou para lá operar maravilhas, para guardá-lo e aí gozar suas complacências.

 Criou Deus um mundo para o homem peregrino, que é o mundo em que habitamos; criou um mundo para o homem bem-aventurado, que é o Paraíso; mas, para Si, criou Deus outro mundo a que deu o nome de Maria; mundo este, quase desconhecido a todos os mortais, e incompreensível a todos os Anjos e a todos os Bem-aventurados do Céu que, extasiados por verem um Deus tão glorioso, tão acima de todos eles, tão separado e tão escondido no seu mundo ─ a exceção de Maria ─, que exclamam, sem cessar: Santo, Santo, Santo... (...)

  

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco.
Bendita sois Vós entre as mulheres, bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte.
Amém.

Ver mais em Maria de Nazaré